A Linha 13-Jade da CPTM, que liga – ou chega perto disso – o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana, ao sistema metroferroviário na capital, recebeu na noite desta terça-feira, 15 de dezembro, dois novos trens chineses da série 2500.

A cerimônia de entrega das composições contou com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do presidente da CPTM, Pedro Moro.

Os trens contam com bagageiros e estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento e salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros). Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Uma das composições entregues está estilizada com luzes de led, simbolizando a comemoração das festas de fim de ano.

Com essas duas composições entregues, agora, a linha 13-Jade conta com sete trens da série 2500 à disposição para a operação. Até o fim deste mês, o último trem chinês deve entrar em operação, totalizando as oito composições compradas pelo governo de São Paulo e fabricadas consórcio Temoinsa-Sifang.

O investimento nos oitos trens é de R$ 316,7 milhões.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.