Com a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM já assinada, a troca de séries entre outras linhas da companhia já começaram. Um trem da série 7000 passou a prestar serviços na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), antes “dominada” por trens da série 8000.

A Concessionária do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo S.A, popularmente conhecida como ViaMobilidade Linhas 8 e 9, vai assumir a operação dos dois ramais em janeiro de 2022.

Conforme previsto no edital, a concessionária vai assumir todos os 40 trens da série 7000, as oito composições da série 7500, sete composições da série 8500, e os seis trens da série 5400, que operam na extensão operacional, entre Itapevi e Amador Bueno.

A concessionária ficará com parte dos trens citados acima no início da sua operação, até que todos os 36 novos trens comprados por ela, que serão fabricados pela Alstom, estejam em plena operação. Quando isso acontecer, a CSTM/SA (ou ViaMobilidade), deverão devolver os trens da série 8500, da série 7500 e 19 trens da série 7000 (o restante da frota ficará com a concessionária).

Todos os trens da série 8000, que hoje operam nas linhas 8 e 9, serão enviados para outras linhas da CPTM. Especula-se que essa frota passe a operar na Linha 11-Coral, enquanto os trens da série 8500 passem a operar ao lado da série 9500 no serviço 710, entre Rio Grande da Serra e Jundiaí.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.