O Metrô de São Paulo divulgou em abril de 2020, um relatório integrado, onde foi apresentado a expansão da Linha 5-Lilás até o Ipiranga. A expansão contaria com três novas estações além de Ipiranga, foram apresentadas as futuras estações Ricardo Jafet e Bom Pastor.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em resposta a um seguidor de uma rede social deixou claro: “Não está nos planos nesta gestão”.

A atual gestão têm focados em tirar do papel a expansão da Linha 5 em outra ponta, no sentido Jardim Ângela. Recentemente foi aprovado o termo de referência para a contratação do projeto funcional para a expansão da Linha 5-Lilás entre o Capão Redondo e o Jardim Ângela, como uma estação intermediária, e um novo terminal de ônibus.

O Metrô estima que 130 mil moradores serão beneficiados com a chegada da linha 5 na região.

Ipiranga

Atualmente a região conta com uma pacata estação da Linha 10-Turquesa, porém, nos próximos anos está previsto à chegada da Linha 15-prata do monotrilho ao local. Caso a próxima gestão decida investir na expansão da Linha 5 até o Ipiranga, a região pode ser tornar um novo polo de conexão entre linhas, redistrubuindo toda demanda entre os ramais.

Sobre a expansão até o Jardim Ângela, o projeto funcional terá duração de 24 meses, e nos próximos meses, entram em desenvolvimento e aprovação outros temas, como o estudo de demanda de passageiros e a consultoria ambiental. Toda a obra será custeada pela ViaMobilidade, concessionária que opera e administra a Linha 5-lilás.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.