Neste domingo, 22 de agosto de 2021, das 4h40 à 0h, o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha do Metrô, passará por obras de melhoria na via e será atendido pelos ônibus gratuitos do sistema Paese. O trecho interditado inclui as estações Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera. A partir da estação Vila Matilde a circulação dos trens será normal até Palmeiras-Barra Funda.

Como opção de transporte, além dos ônibus do Paese, os passageiros também terão a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa ao trecho fechado. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul).

Essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC), parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre elas e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

“Para orientar os passageiros sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e vai emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722”, finalizou a empresa em nota.

Operação PAESE

Além da linha especial Metrô Itaquera – Metrô Vila Matilde haverá o apoio de quatro linhas que atendem o trecho entre as estações, com itinerários pelas ruas Dr. Luís Aires e Conde de Frontin e as avenidas Águia de Haia e Antônio Estevão de Carvalho. São elas:

4310/10 E.T. Itaquera – Term. Pq. D. Pedro II
3539/10 Cid. Tiradentes – Metrô Bresser
407P/10 Term. Cid. Tiradentes – Metrô Tatuapé
3686/21 Jd. São Paulo – Metrô Vl. Matilde


Conheça o itinerário da linha especial:

Ida: Term. Metrô Itaquera – PL “D”, R. Eng. Sidney A. de Moraes, R. Dr. Luís Aires, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Praça Divinolândia, R. Paraisópolis, R. Astorga, Praça Nsa. Sra. da Anunciação, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Av. Dr. Bernardino Brito F. de Carvalho, Av. Gen. Lamartine, R. Joaquim Marra, Vd. Vila Matilde, R. Cumai, R. Evans, R. Alvinópolis, Term. Metrô Vl. Matilde.

Volta: Term. Metrô Vl. Matilde, acesso, R. Celina, Viad. Dona Matilde, acesso, Av. Conde de Frontim,  Av. Antônio Estêvão de Carvalho, Praça Nsa. Sra. da Anunciação, R. Astorga, R. Lavras, Praça S. Domingos do Prata, Av. Alterosa, Praça Divinolândia, Av. Antônio Estêvão de Carvalho, R. Dr. Luís Aires, Acesso à Entrada 1, Term. Metrô Itaquera – PL “D”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.