A Linha 15-Prata do monotrilho deve receber mais 19 novos trens com a expansão ao leste, após Jardim Colonial, chegando até a Avenida Jacu Pêssego, e na extensão até o Ipiranga, onde fará integração com os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Atualmente, a Linha 15 conta com 27 trens que foram fabricados pela Bombardier. Ainda existe um saldo em contrato para a fabricação de 19 unidades que dependem de negociações com o governo de São Paulo para começarem a ser produzidas.

Alexandre Baldy questionado pela imprensa durante o anúncio das obras de ampliação do complexo de estações da Vila Prudente, não deu prazos concretos sobre o certame.

Falando ainda sobre a expansão do monotrilho até o Ipiranga, Baldy disseque haverá uma junção dos projetos das duas estações, para abrigas as linhas 10-Turquesa e 15-Prata. Esse processo deve agilizar os processos de expansão.

Baldy garantiu ainda que os recursos para a compra dos trens já estão garantidos e que as composições devem ser encomendadas assim que for iniciado as obras de expansão no sentido leste (Cidade Tiradentes). Com isso, será necessário a construção de um novo pátio, o da Ragueb Chonfi, que já está em projeto.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.