A ligação entre a estação da CPTM e o Aeroporto de Guarulhos, por meio de um “people mover” deve começar as obras em janeiro de 2021. A informação foi publicada em um jornal gaúcho.

Segundo a publicação, a empresa teria escolhido o modelo brasileiro Aeromovel, que faz a ligação entre o Aeroporto Salgado Filho e uma estação da Trensurb, em Porto Alegre.

Aeromovel que faz a ligação entre o Aeroporto e a estação de Trensurb em Porto Alegre

O governo federal liberou a construção de um sistema de people mover no final do mês passado, ficando a cargo da GRU, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, de construir essa ligação.

Atualmente, quem usa a linha 13-Jade da CPTM para ir até os terminais de embarque do aeroporto, precisa pegar um ônibus de conexão, já que os locais são distantes.

Agora, com a obrigatoriedade da GRU em construir o meio de transporte, em breve essa transferência entre os locais será feita de maneira mais rápida e confortável.

Baldy diz que meio de transporte está em definição

Apesar da reportagem do jornal gaúcho afirmar a escolha do Aeromovel como meio de transporte para o people mover, Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, afirmou que ainda está sendo definido qual será o modelo escolhido.

Resta-nos aguardar por mais definições em breve, mas o mais importante nisso é que a obra saia do papel e que a transferência bizarra hoje praticada, seja eliminada, dando conforto e mais agilidade na transferência entre a estação da CPTM e os terminais de embarque/desembarque do aeroporto.

As obras devem ser concluídas em 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.