Uma comitiva de líderes sindicais se reuniram com representantes do Governo Doria para tratar da imunização dos motoristas e cobradores, além de outros trabalhadores ligados ao transporte público no Estado.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 13 de abril de 2021, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, entidade ligada aos trabalhadores do transporte sobre ônibus da capital, Valdevan Noventa, disse em sua avaliação que o encontro foi positivo, pois foi possível expor ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, e sua equipe, a importância dos trabalhadores em transportes e que os ônibus se tornaram locais de disseminação e contaminação da doença.

O Secretário de Desenvolvimento solicitou um levantamento com o número de profissionais e suas respectivas idades para que realizassem estudos de modo a incluir os profissionais na lista de prioridade da vacina. De antemão, já afirmei que apenas na capital são 60 mil profissionais, entre motoristas, cobradores e setor da manutenção. Iremos até quinta-feira, dia 15, protocolizar o nosso levantamento”, afirmou Valdevan Noventa.

Além de representantes do Sindmotoristas, participaram da reunião o presidente da CNTTL, Paulinho, do presidente da FTTRESP, Pestana, da representante do PSDB na Baixada Santista, do vereador de São Vicente, Edinho, do diretor do Sindicato dos Rodoviários de Santos, Ferrugem, presidente do SINTETAXISP, Ceará.

Representando o governo Doria participaram o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do subsecretário, Fernando Fernandes, da Chefe de Gabinete, Juliana Ogawa.

No dia 20 de abril de 2021, está prevista uma greve no transporte sobre ônibus na capital paulista, que pode contar com a adesão de empresas que operam na Região Metropolitana, no Interior e no Litoral.

Funcionários do Metrô de São Paulo e das concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linha 5-Lilás) também já informaram que farão greve sanitária no dia 20 de abril.

Na CPTM, está prevista uma greve para o dia 27 de abril, que deve afetar todas as linhas operadas pela estatal.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.