O leilão de concessão das linhas 8 – Diamante e 9- Esmeralda da CPTM, foi marcado para o dia 20 de abril de 2021. O certame foi adiado após suspensão do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

As duas linhas são consideradas as mas lucrativas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Na quarta-feira, 17 de março, o TCE liberou a concorrência após analisar o edital, onde não foi encontrado irregularidades, conforme havia sido apontada anteriormente.

O contrato para operar as duas linhas terá 30 anos de duração e prevê R$ 3,2 bilhões de investimentos – grande parte com a compra de trens novos para a CPTM. Vencerá a disputa o grupo que oferecer a maior outorga. O valor mínimo é de R$ 321 milhões. A expectativa do governo é de um ágio até cinco vezes maior.

O mercado considera os projetos atrativos devido ao grande número de passageiros. A linha 8 liga o município de Itapevi até o centro da capital, passando por Barueri, Osasco, Lapa e Barra Funda. A linha 9 liga Osasco ao Grajaú, zona sul da capital, passando pela marginal Pinheiros.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.