Imóveis foram declarados como utilidade pública pelo governo de SP, para obras de expansão da Linha 15-Prata do monotrilho.

Seis terrenos, que somam área de 30.861 metros quadrados, devem viabilizar a construção do trecho entre às estações Vila Prudente e Ipiranga.

Na outra ponta, foram decretados imóveis para desapropriação para adequação da Avenida Ragheb Chohfi, com o alargamento da via entre as ruas Forte de Macaé e Lídia Maria, com quase 21 mil metros quadrados. Esse trecho deve viabilizar a chegada da Linha 15-Prata até a Avenida Jacu-Pêssego.

O Metrô espera entregar a extensão da Linha 15-Prata até Jacu-Pêssego em 2024. Entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, deverá ser erguida à estação Boa Esperança, além do Pátio Pátio Ragheb Chohfi.

O trecho entre Vila Prudente e Ipiranga também deve ser entregue em 2024.

A Estação Ipiranga da Linha 15-Prata terá conexão com a Linha 10-Turquesa (atual serviço 710) e no futuro pode abrigar uma conexão com a Linha 5-Lilás de metrô.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.