abril 16, 2021

Um idoso ficou gravemente ferido após ser atingido por um trem da CPTM na região do Jaraguá, da linha 7-Rubi, na zona oeste de São Paulo. O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 entre as estações Vila Clarice e Pirituba.

A vítima, um homem, de 60 anos, caminhava pela via férrea de maneira irregular, quando foi atingido. Momentos após o atropelamento, ele não respondia aos estímulos da equipe e estava inconsciente. Depois dos primeiros atendimentos, por volta das 18h50, o ferido foi colocado dentro de um carro do trem, e transportado à estação mais próxima.

A composição não foi esvaziada durante o trajeto e o resgate aconteceu em meio aos passageiros. Na chegada à Estação Vila Clarice, às 18h55, a vítima foi retirada do trem pelas equipes, encaminhada a uma unidade de resgate e levada ao Hospital das Clínicas.

Em nota, a CPTM afirmou que acesso à faixa ferroviária é proibido por questões de segurança. “Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e também trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.”

A vítima segue internada e seu estado de saúde é considerado grave.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.