julho 31, 2021

Uma nova greve de ônibus pode afetar Guarulhos, região metropolitana, na próxima segunda-feira, 21 de junho de 2021. A informação foi dada pelo Sincoverg, entidade que representa os trabalhadores dos sistemas de ônibus em Guarulhos.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 10,03%, sendo 2,44% referentes a 2020 e 7,59% pela campanha salarial de 2021.

“Sem reajuste salarial desde 2019, também são prejudicados pela alta da inflação, principalmente nos itens de primeira necessidade, como alimentos, aluguéis e combustíveis. Nada mais justo que tenham a reposição dessas perdas acumuladas para continuar desempenhando suas funções de maneira digna.”, diz comunicado publicado pelo sindicato.

Um acordo entre os trabalhadores e as empresas de ônibus pode evitar a greve.

Leia também: Greve parcial de ônibus afeta linhas em Guarulhos nesta segunda-feira, dia 21

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Mais uma manobra de um sindicato que ganhou milhões das empresas de ônibus para acabar com os cobradores.
    Acredita em sindicato quem quiser, eu nunca mais acredito.

  2. Ana Moura says:

    As pessoas só olham para os outros quando precisam, a classe de transporte também não parou durante a pandemia, e além de dupla função, baixo salário ainda tem ameaças de favelados, que se negam pagar passagem. Eu super apoio essa greve. Se fosse greve a favor de negros e gays todo mundo estava apoiando. Agora só porque é greve de trabalhadores, todo mundo se opõe ?! Para neh …

    • Anônimo says:

      Olha melhor coisa é para é uma forma de se valoriza profissionalmente, infração lá emcima, o salário do trabalhador despencando igual uma avalanche, conta de água, luz um absurdo, aluguel então meu amigo nem se fala, povo nos dias de hoje nem consegue fazer compras mais nós mercados tudo caro.tem que fazer isso mesmo para, os caminheiros afrouxarao as calças

    • Voce está enganada, não são favelados que não querem pagar passagem, porque favelado também é trabalhador. Geralmente quem não paga passagem, são os filhinhos de papai que gastam suas mezadas nas baladas e depois não tem dinheiro para voltar para casa.

  3. Anônimo says:

    Somos trabalhadores igual a vc..carregamos uma imensa responsabilidade…pois dirigir e cobrar ao mesmo tempo não é fácil…sem dizer que temos que aguentar uns passageiro chato e mal educado não é fácil…então somos estamos atraz do nosso direito…não quer chegar atrasado ? Uber para na sua porta…fica a dica

  4. LUIZ FERNANDO DA SILVA SANTANA says:

    Isso é um descaso com a população !!!Logo na Segunda feira ainda ?! Chegamos atrasados e é descontado de Nós trabalhadores e Ninguém Vê isso,Daqui a pouco vocês Estão ganhando igual aos Prefeitos !

  5. O prefeito deveria multar essas empresas em milhões assim deixariam de palhaçada, em meio a tantos desempregados ainda fazem greve por aumento de salário absurdo. Prejudicando quem ainda tem um trabalho e depende do transporte público.

    • Anônimo says:

      Somos trabalhadores igual a vc..carregamos uma imensa responsabilidade…pois dirigir e cobrar ao mesmo tempo não é fácil…sem dizer que temos que aguentar uns passageiro chato e mal educado não é fácil…então somos estamos atraz do nosso direito…não quer chegar atrasado ? Uber para na sua porta…fica a dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.