junho 23, 2021

Greves de ônibus nas cidades de São Paulo e Guarulhos pegaram os passageiros de surpresa nesta terça-feira, 8 de junho de 2021.

Na capital paulista as regiões Norte, Sul, e parte da Leste foram afetadas. Pelo menos 15 garagens foram afetadas por ações sindicais em SP.

Já em Guarulhos, ações sindicais afetaram as linhas da Arujá, Guarulhos Transportes, Transdutra e Vila Galvão.

Os sindicatos realizaram assembleias nas garagens alegando campanha salarial.

Ambas as greves não foram informadas para a população com antecedência, causando revolta dos usuários contra as entidades sindicais.

Segundo a EMTU a liberação das garagens foi sendo realizada aos poucos em Guarulhos.

Veja a nota da EMTU:

As empresas Arujá, Guarulhos Transportes, Vila Galvão e Transdutra tiveram suas linhas paralisadas no início da operação desta terça-feira (08) devido a intervenção sindical nas garagens. As linhas das empresas Arujá e Guarulhos foram liberadas a partir das 5h05; na Transdutra, a liberação ocorreu a partir das 5h12 e as linhas da Vila Galvão começaram a circular a partir das 5h45.Durante o período em que as empresas tiveram paralisadas, a EMTU acionou as empresas Radial e Tipbus para cumprir os itinerários coincidentes com as linhas paralisadas para a minimizar os impactos aos passageiros”.

Já na capital, SPTrans disse que o problema ja foi solucionado e que as linhas de ônibus estão sendo normalizadas de forma gradativa.

Veja nota da SPTrans:

A SPTrans informa que as linhas de 15 garagens de empresas de ônibus estão retornando à operação gradativamente a partir das 4h desta terça-feira, 8 de junho, após manifestação sindical desde as 3h20.

Foram afetadas linhas das seguintes regiões:

Zona Sul:
Capão Redondo, Jardim Ângela, Santo Amaro e Jd. São Luis.

Zona Leste:
São Mateus, Vila Carrão, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera.

Zona Norte:
Imirim, Jardim Peri, Santana, Tucuruvi, Vila Nova Cachoeirinha, Vila Maria e Vila Guilherme.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!]

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.