GREVE METRÔ SP

Greve no Metrô é suspensa e operação de trens será normal na quinta, dia 20

Terminou a greve no Metrô de São Paulo que chegou a paralisar quatro linhas nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021.

Após assembleia on-line, os metroviários votaram e decidiram suspender a greve e continuar negociando com o Metrô para que fechem um acordo que atenda as expectativas dos trabalhadores e da estatal.

Uma audiência de conciliação chegou a acontecer nesta quarta, no entanto, o Metrô não concordou com a claúsula econômica, dificultando ainda mais o término da greve.

Desde cedo, os passageiros que dependem das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata foram atendidos por ônibus gratuitos do sistema PAESE. Três linhas foram abertas durante o dia, porém, com trechos reduzidos.

A operação dos trens foi totalmente encerrada às 22h, e apenas os ônibus do PAESE estão à disposição dos passageiros até às 00h.

Decisão

Os metroviários decidiram em votação suspender a greve para evitar mais prejuízos à população.

Foram 2488 votos a favor para suspender a greve conforme mostramos no gráfico abaixo:

A categoria decidiu manter o “estado de greve” com uso de coletes e adesivos e a negociação deve continuar nos próximos dias.

Portanto, a circulação dos trens em todas as linhas do Metrô de São Paulo será normal nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.