Uma greve de ônibus deve afetar a cidade de Guarulhos nesta terça-feira, 20 de abril de 2021. O Sindicato que representa à categoria, está distribuindo um folheto com informações referentes a paralisação.

O principal motivo da greve é a reinvindicação da vacinação contra a COVID-19 para os profissionais que atuam nos ônibus da segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo.

Segundo comunicado divulgado à população “os trabalhadores do transporte público registram alto índices de contaminação e morte pela COVID e, em vista disso, a reinvindicação pela inclusão da categoria no grupo prioritário foi feita em todas as esferas de poder municipal, estadual e federal”.

“Diante da falta de uma resposta e enfrentando o momento mais letal da pandemia, não resta outra alternativa, senão a paralisação, um lockdown no transporte, em defesa da vida e da saúde dos trabalhadores e de suas famílias”.

Veja o comunicado completo abaixo:

O GARUSET enviou uma nota ao Rede Noticiando sobre a greve. Veja abaixo:

“O GUARUSET (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informa a população sobre a possibilidade de paralisação geral no sistema de transporte por ônibus da região na próxima terça-feira, dia 20 de abril. O SINCOVERG (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias) deflagrou uma Greve Sanitária na última sexta-feira, dia 16.04.  

Embora, reconhecendo a gravidade do momento e a exposição dos profissionais representados por esta entidade ao Covid-19, o GUARUSET não tem poupado esforços em adotar todas as medidas e protocolos sanitários possíveis para proteger e dar segurança aos empregados das empresas que representa.  A população, neste momento tão doloroso, não pode ser, mais uma vez, penalizada e utilizada como instrumento em uma greve meramente política, cujo objetivo é pressionar o Poder Público a priorizar a imunização dos trabalhadores da mobilidade urbana no Plano Nacional de Vacinação.  

O GUARUSET reforça seu compromisso com a população de buscar, por todos os meios cabíveis, minimizar os impactos dessa possível paralisação no serviço de transporte da cidade de Guarulhos e região metropolitana. A entidade reforça ainda seu compromisso de buscar, junto com a categoria, a concretização desse objetivo, buscando o diálogo e as negociações com o Poder Público”. 

Greve dos ônibus em Guarulhos nesta terça, dia 20, é cancelada

greve dos ônibus prevista para acontecer em Guarulhos nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, foi cancelada após encontro entre líderes sindicais e o Governo de São Paulo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.