Trabalhadores da BR7 Mobilidade, que opera o linhas de ônibus do transporte municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, estão em greve nesta quinta-feira, 25 de março de 2021.

A empresa opera todas as linhas municipais de São Bernardo do Campo. Segundo informações do presidente do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, ao site Diário do Transporte, o motivo da greve é que a BR7 atrasou o pagamento do adiantamento salarial previsto em convenção da categoria, que deveria ter sido feito no dia 20.

A prefeitura de São Bernardo do Campo informou que vai acionar a Justiça se as linhas da BR7 Mobilidade não voltarem e classificou a greve como “irresponsabilidade”.

“A Prefeitura de São Bernardo informa que não foi comunicada anteriormente e que considera uma irresponsabilidade esta paralisação. Se não houver retomada, a Prefeitura vai acionar a Justiça para garantir o trabalho do transporte coletivo.

Quanto aos funcionários não terem recebido os seus salários, a responsabilidade é da concessionária e a mesma será notificada”.

Linhas intermunicipais

Mais cedo, das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e operadas pela Expresso ABC também estavam paralisadas. Segundo a EMTU, as linhas voltaram a operar por volta das 9h30.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.