O governo de São Paulo pode licitar, em bloco, a construção da Linha 20-Rosa de metrô, prevista para ligar a Lapa até Santo André, juntamente com a Linha 2-Verde, que têm sua operação totalmente consolidada e no futuro deve ser tornar a maior linha metroviária do Estado.

O projeto ainda é muito inicial, no entanto, não está descartado.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista para a Revista Valor.

O site MetrôCPTM publicou recentemente alguns artigos explicando como seria mais ou menos essa parceria. Segundo o site, o grupo britânico Ascendal têm o interesse em uma concessão conjunta. A Ascendal construiria uma parte da Linha 20, com a ajuda financeira do Estado.

Desta forma, a Linha 2-Verde se tornaria uma compensação financeira para a futura concessionária, em troca disso, o grupo britânico tocaria as obras de construção da Linha 20, ou parte dela.

Vale lembrar que os trens da Linha 2 realizam manutenção de rotina no Pátio Jabaquara. Se o ramal for parar nas “mãos” da iniciativa privada, será necessário um UPGRADE no Pátio do Tamanduateí, ou até mesmo a construção de um novo local para manutenção.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.