outubro 29, 2020

O Consórcio Vem ABC, que seria responsável pela construção e operação da Linha 18-Bronze do monotrilho foi excluída formalmente do convênio para integração entre os diferentes sistemas de transporte da Grande São Paulo.

A decisão foi publicada pela secretaria dos Transportes Metropolitanos oficialmente nesta sexta-feira, 16 de outubro, e descarta qualquer possibilidade, pelo menos do ponto de vista administrativo, de a ideia do monotrilho sair do papel.

Nem monotrilho muito menos BRT

Um pouco mais de um ano após cancelar o projeto de monotrilho na Linha 18-Bronze e escolher um corredor de ônibus como alternativa, nem o contrato de concessão foi rescindido, muito menos foi apresentado o projeto para a implantação do BRT.

Do que se prometeu na época de investimentos em mobilidade no ABC, foram apenas a chegada de “trem novos” (com 10 anos de uso) para a Linha 10-Turquesa da CPTM, fora isso, tudo ficou na promessa.

Espera-se que com a formalização da exclusão da concessionária, crie condições jurídicas necessárias para apresentação do projeto de corredor de ônibus do tipo BRT.

Fazem parte do convênio a São Paulo Transporte S.A. (que gerencia os ônibus municipais da capital paulista), Companhia do Metropolitano de São Paulo- Metrô, CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Concessionária da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo (Via Quatro), Concessionária das linhas 5 de metrô e 17 de monotrilho de São Paulo.

Com a exclusão da concessionária do monotrilho do ABC, o convênio com SPTrans para o SBE – Sistema de Bilhetagem Eletrônica foi renovado por mais cinco anos.

*Com informações do site Diário do Transporte

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.