A Linha 17-Ouro do monotrilho pode ser entregue de forma parcial em 2022. Segundo o presidente do Metrô, durante entrevista para sites especializados, o trecho que pode ser entregue deve contar com apenas duas estações. Silvani Pereira não mencionou o trecho, mas, deve ser aquele próximo ao Pátio Água Espraiada.

As obras deste modal começaram lá em 2012, com promessa para ser entregue na Copa do Mundo de 2014, deve ter um pequeno trecho entregue dez anos após o início dos trabalhos.

Os trens desta linha estão sendo fabricados pela BYD, e segundo relatório do Metrô, o primeiro trem (cabeça de série), pode ser entregue em meados de 2022, desta forma, o governo está bem otimista.

Após a conclusão das obras que estão sob responsabilidade do Governo de São Paulo e do Metrô, a operação e administração do monotrilho que vai ligar o Morumbi até o Aeroporto de Congonhas será da concessionária ViaMobilidade.

Nesta primeira fase, o monotrilho terá 7,7 km de extensão, partindo da Estação Morumbi (com transferência para a linha 9-Esmeralda), indo até o Aeroporto de Congonhas e para o Jardim Aeroporto (A linha vai funcionar em Y, com três estações finais). A linha ainda fará conexão com a linha 5-Lilás.

*Com informações do canal Via Trolébus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.