A Alesp autorizou o governo de São Paulo a obter operação de crédito para a compra de 44 novos trens e para a expansão da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado e trata-se do “projeto do Estado de São Paulo – Expansão da Linha 2 Verde e Aquisição de Material Rodante”. do caderno do Poder Lesgislativo.

Ao serão até US$ 599.601.826,91 autorizados para 44 novos trens que devem operar nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, além da expansão da Linha 2-Verde, de Vila Prudente até a Penha.

Dos 44 trens, 22 devem operar no novo trecho da linha 2-Verde, e as outras 22 composições serão usadas nas linha 1-Azul e 3-Vermelha. Vale destacar que as linhas 1 e 3 irão receber um reforço no sistema de sinalização, o CBTC, que deve permitir a inserção de mais trens na via durante a operação comercial.

Os trens devem contar com as mesmas características dos atuais, com seis carros, capacidade para transportar 2.000 passageiros e ar condicionado. A única novidade é que os novos trens devem contar com passagem livre entre os carros, o que é inédito nas três linhas operadas pelo Metrô.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.