julho 31, 2021

Após sucessivos atrasos, finalmente a Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro, recebeu uma data oficial de entrega. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a nova estação será inaugurada no dia 16 de dezembro de 2021.

Segundo a STM, o Metrô já concluiu a obra civil bruta do complexo Vila Sônia (estação + terminal de ônibus) e a concessionária ViaQuatro está realizando a instalação dos sistemas de sinalização e outros necessários para a futura operação dos trens no trecho abrangente. Paralelamente à instalação dos sistemas, está em andamento a fase de acabamento visual da estação e do terminal.

A previsão é que a nova estação atenda, em média, 90 mil passageiros.

Veja nota da STM na íntegra:

“O Governo de São Paulo vai entregar o complexo Vila Sônia em 16 de dezembro de 2021. O Metrô concluiu a obra civil bruta do complexo da Vila Sônia (estação + terminal de ônibus), possibilitando a concessionária ViaQuatro dar andamento à instalação dos sistemas de sinalização e outros necessários para a futura operação dos trens no trecho de abrangência desta estação. Atualmente, os trens da Linha 4- Amarela circulam entre as estações São Paulo -Morumbi e Luz. A previsão é que a estação Vila Sônia, em plena operação, receba diariamente, em média, cerca de 90 mil passageiros. Paralelamente à instalação dos sistemas, está em andamento a fase de acabamento visual da estação e do terminal.”

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.