O governo de São Paulo estuda incluir a Linha 10-Turquesa na concessão do TIC, TIM e Linha 7. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, após a audiência pública sobre o Trem Intercidades, que prevê a ligação entre Campinas e à Capital paulista.

“Nós faremos ainda estes estudos para a possibilidade de ser incluída a Linha 10 ou não. Se for incluso, com certeza fará parte do projeto em uma operação que vai de Jundiaí até Rio Grande da Serra“.

A Linha 7-Rubi, objeto da futura concessão, atualmente opera em conjunto com a Linha 10-Turquesa, formando o Serviço 710, entre Rio Grande da Serra e Jundiaí.

Caso a concessão ocorra sem a presença da Linha 10, o Serviço 710 deve ser descontinuado. O serviço foi criado há poucos meses e foi aprovado pela maioria dos passageiros das duas linhas, eliminando baldeações nas estações do Brás, Luz e Barra Funda.

Em resposta ao Rede Noticiando em uma rede social, Baldy disse que “assim que tivermos novidades (sobre incluir a Linha 10 na concessão) avisaremos a todos”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.