março 8, 2021

A Acciona incorporou a STOA, um fundo de investimento ligado ao governo francês e que foca em países em desenvolvimento, por meio de uma venda de 12,3% de participação na concessionária Linha Universidade (CLU). O investidor vai injetar o valor de R$ 317 milhões no projeto da linha 6-Laranja de metrô, que tem um custo estimado de R$ 15 bilhões.

Com a incorporação da STOA, a Acciona deixa de ter a totalidade da Parceria Público-Privada da Linha 6-Laranja. Vale destacar que o novo ramal é o maior projeto de infraestrutura na América Latina no momento.

A Acciona será responsável pela ressarcimento e implementação da construção do projeto, paralisado em sua fase inicial desde 2016, ao longo de um período de cinco anos. Uma vez concluída, a infraestrutura será operada e mantida pela CLU por um período adicional de 19 anos.

A Stoa é um dos principais grupos de investimento francês no setor de infraestrutura com experiência anterior no Brasil – CLU é seu segundo investimento no país – e com presença na África do Sul, Camarões, Gabão, Malawi, Paquistão e Índia, com 300 milhões de investimentos comprometidos em menos de três anos.

Quando for concluída, a Linha 6-Laranja de metrô atenderá mais de 600 mil passageiros diariamente. Terá 15 estações ao longo de mais de 15 quilômetros de extensão. Ligará o centro da capital com seu extremo noroeste e atravessará vários bairros onde estão localizadas algumas das universidades de São Paulo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.