maio 18, 2021

O Sindicato Central do Brasil, que representa os empregados da CPTM nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, protocolaram um ofício como notificação de greve para o dia 20 de abril de 2021.

De acordo com a entidade, entre os dias 1 e 14 de abril, foi aberta uma consulta entre os seus afiliados para “Deflagrarmos o Movimento Paredista Sanitário”. Das 542 assinaturas, 539 aprovaram a pauta, 1 não aprovou e 2 se abstiveram.

Desta forma, o sindicato informou que a partir das 00h do dia 20 de abril, as linhas 11, 12 e 13 irão aderir a greve sanitária, por tempo intederminado.

A greve sanitária também vai afetar as linhas do Metrô, com adesão de funcionários das concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) ViaMobilidade (Linha 5-Lilás).

Motoristas e cobradores de ônibus da capital também prometem paralisar as atividades e fechar terminais no dia 20.

Todos buscam uma resposta do poder público para que os trabalhadores do transporte sejam vacinados contra a COVID-19.

Greve geral em todas as linhas da CPTM

No dia 27 de abril está prevista uma outra greve envolvendo funcionários ligados as setes linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Nesta data, entre as principais reinvindicações estão o calote na PPR 2020 (Programa de Participação nos Resultados) cuja primeira parcela deveria ter sido paga no dia 31 de março.

Os empregados da CPTM reclama ainda da falta de materiais, como álcool em gel, máscaras adequadas, testagem e liberação dos funcionários com comorbidades e acima dos 60 anos, o que vem causando um crescimento no número de contaminados e óbitos na categoria.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.