O Rede Noticiando visitou na terça-feira, 22 de junho de 2021, as obras da futura Estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A visita contou com a participação de outros sites especializados em mobilidade, e com o presidente da empresa, Pedro Moro.

Pedro Moro, Presidente da CPTM (Foto: Igor Roberto/Rede Noticiando)

A obra está sendo tocada pela iniciativa privada, por meio de uma parceria inédita com o Governo de São Paulo.

O local está sendo erguido entre as estações Santo Amaro e Grana Julieta, bem em frente ao condomínio de empreendimentos imobiliários da Brookfield, que deve investir R$ 60 milhões na nova estação. Pelo local devem passar diariamente cerca de 10,7 mil pessoas.

A Estação João Dias seguirá as mais atuais normas e conceitos de engenharia e sustentabilidade, com energia solar e captação de água da chuva, entre os exemplos.

Um dos pontos que já atendem a nova legislação é que, embaixo da plataforma existe um porão de cabos, e em João Dias, os trabalhadores conseguirão exercer suas tarefas em pé, diferentemente do que aconteceu nas últimas construções, onde os trabalhadores acabam ficando abaixados. Veja abaixo (arraste para o lado):

A estimativa é que a entrega seja realizada no segundo semestre deste ano.

A estação está em fase de final de obras, no chamado “fase de acabamento”. Veja algumas fotos abaixo (arraste para o lado):

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.