

O fim da gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos segue sendo motivo de discussões. O Ministério Público entrou com uma ação civil pública contra a prefeitura de São Paulo, que quer tirar o benefício de idosos nesta faixa etária nos ônibus que circulam na capital e são gerenciados pela SPTrans.
A promotoria representada pelas promotoras Cláudia Maria Beré e Mônica Lodder afirma que receberam inúmeras representações por grupos que defendem os idosos, reclamações dos próprios usuários do transporte público, além de uma representação dos vereadores do PSOL, Celso Giannazi e Erika Hilton.
“A supressão da gratuidade se deu através da prática denominada ‘contrabando legislativo’ ou ‘jabuti’, que consiste na inserção de tema totalmente diverso da proposta original, de forma a burlar a discussão legislativa para aprovação da matéria”, publicou as promotoras.
A gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos será encerrada a partir do dia 1° de fevereiro de 2021. A SPTrans promete enviar o Bilhete Único Comum para idosos nesta faixa etária que atualizarem os seus cadastros no site da gerenciadora.
*Com informações do Via Trolebus
Siga o Rede Noticiando
Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.
Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.
A serviço da informação!