março 8, 2021

O fim da gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos segue sendo motivo de discussões. O Ministério Público entrou com uma ação civil pública contra a prefeitura de São Paulo, que quer tirar o benefício de idosos nesta faixa etária nos ônibus que circulam na capital e são gerenciados pela SPTrans.

A promotoria representada pelas promotoras Cláudia Maria Beré e Mônica Lodder afirma que receberam inúmeras representações por grupos que defendem os idosos, reclamações dos próprios usuários do transporte público, além de uma representação dos vereadores do PSOL, Celso Giannazi e Erika Hilton.

“A supressão da gratuidade se deu através da prática denominada ‘contrabando legislativo’ ou ‘jabuti’, que consiste na inserção de tema totalmente diverso da proposta original, de forma a burlar a discussão legislativa para aprovação da matéria”, publicou as promotoras.

A gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos será encerrada a partir do dia 1° de fevereiro de 2021. A SPTrans promete enviar o Bilhete Único Comum para idosos nesta faixa etária que atualizarem os seus cadastros no site da gerenciadora.

*Com informações do Via Trolebus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.