A partir de segunda-feira, 15 de março de 2021, entra em vigor a fase emergencial do Plano SP. Essa fase é considerada – até o momento – a mais rigorosa, onde apenas alguns tipos de serviços essenciais podem continuar funcionando, porém, com algumas ressalvas.

Dentre as principais determinações dessa nova fase, estão:

  • Toque de recolher nos 646 municípios todos os dias, entre 20h e 5h
  • Fica vetado o acesso a parques e praias
  • Haverá proibição completa a qualquer tipo de aglomeração
  • O uso de máscaras será intensificado em ambiente interno ou externo de acesso público.

Confira abaixo os detalhes de como deve funcionar:

Escritórios em geral e atividades administrativas: Obrigatoriedade de tele trabalho (home office).

Comércio de material de construção: É proibido o funcionamento e o atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery).

Estabelecimentos comerciais (comércio em geral): Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

Repartições de administração pública: Obrigatoriedade de tele trabalho (home office).

Restaurantes, Bares e Padarias: Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local. Mercearias e padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local.

Educação estadual, municipal e privada: Recesso da rede estadual por 15 dias, com recomendação para que escolas municipais e privadas sigam o mesmo procedimento.

Comércio de produtos eletrônicos: Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

Serviços de tecnologia da informação: Obrigatoriedade de tele trabalho (home office). Proibida a entrega e retirada no local de produtos que tiveram manutenção no local, permitida somente via entrega (delivery).

Supermercados: Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho (9h às 11h). Poderão abrir normalmente dentro do seu horário de costume.

Hotelaria: Proibição do funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos.

Esportes: Atividades coletivas suspensas.

Telecomunicações: Tele trabalho (home office) obrigatório para funcionários de empresas de telecomunicação.

Atividades religiosas: Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permitido que os templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé.

A fase emergencial entra em vigor no dia 15 de março e vai até o dia 30.

O objetivo é ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação urbana para frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.