O Expresso Linha 10 da CPTM retoma suas atividades a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021. O serviço de trem expresso estava suspenso desde março do ano passado por conta do período de quarentena implantado pelo governo de São Paulo para conter o avanço da Covid-19.

O Expresso Linha 10 voltará a funcionar de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h30 e das 16 às 20h15. Os trens parte a cada 30 minutos das duas estações iniciais.

Vale destacar que em Santo André, o primeiro horário é de 6h00 e na Estação Tamanduateí, às 6h15. As últimas partidas acontecem às 9h30 e 09h15 respectivamente.

Já no período da tarde, as partidas ocorrem às 16h00 na Estação Tamanduateí e 16h15 em Santo André, encerrando às 20h00 no sentido Tamanduateí – Santo André e 20h15 no sentido oposto.

“O serviço da CPTM é uma importante alternativa para os passageiros que vivem e trabalham na região do ABC Paulista, levando os passageiros com mais rapidez nos horários de pico para um acesso ao Metrô de São Paulo (Linha 2-Verde)”, afirma Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

O Expresso Linha 10, que utiliza uma via alternativa à Linha 10-Turquesa e por isso não interfere nas operações do serviço regular e a tarifa é a mesma do serviço regular da CPTM: R$ 4,40.

Antes da pandemia, a Linha 10 contava com mais dois tipos de serviços expressos, além do Expresso Linha 10, um no período da noite voltado para atender aos estudantes, e outro aos sábados, cujo atendimento ia até a Estação da Luz. Esses dois ainda permanecem suspensos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.