A Expresso Fênix vai operar o sistema de ônibus municipal em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada oficialmente pela prefeitura da cidade no sábado, dia 5 de dezembro.

Segundo comunicado da administração municipal, o prefeito Marco Aurélio Gomes assinará, às 9 horas de segunda-feira, 07 de dezembro, no Paço Municipal, a ordem de serviço de transporte coletivo com a Expresso Fênix, empresa que será responsável por executar o serviço público por até 180 dias.

Ao todo serão 22 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, com idade média de três ano e meio, equipados com sistema de bilhetagem eletrônica e com acessibilidade. O valor da tarifa será de R$ 3,75, atendendo as 17 linhas municipais.

“Atender a população com transporte de qualidade é o nosso principal objetivo. Nesta semana teremos nova frota que suprirá emergencialmente a necessidade dos moradores”, destaca o prefeito Marco Aurélio. E complementa: “durante esse período, a Prefeitura concluirá o processo de licitação para, em seguida, contratar nova empresa que atuará na Cidade nos próximos anos”.

Já o gerente de relações institucionais do Grupo Fênix,Silvio Bonami, também por meio de nota, disse que uma das mudanças será em relação à bilhetagem eletrônica.

“Avaliaremos o sistema para que a transição entre empresas ocorra de forma rápida e segura. A ideia é modernizar o sistema de transporte público para melhor atender a comunidade”.

Ainda no comunicado, a Expresso Fênix informou que o cadastramento de usuários no novo sistema de bilhetagem eletrônico ocorrerá a partir deste mês.

A Expresso Fênix assume a operação dos ônibus no lugar da Litoral Sul Transportes Urbanos que deixa de operar na cidade após 28 anos de serviços prestados. Quando foi declarado a caducidade do contrato entre a empresa e a prefeitura, a alegação foi de que a Litoral Sul apresentava problema de operação nos últimos meses.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.