As obras de adequações de acessibilidade da Estação Várzea Paulista, da Linha 7-Rubi da CPTM já foram concluídas, e a nova plataforma 2 está prevista para ser entregue à população em março de 2021.

Segundo um relatório da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, foi realizado a criação de uma rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem, com rampas, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio e sanitários públicos adequados.

Os projetos foram desenvolvidos observando os valores histórico-culturais do conjunto ferroviário tombado, respeitando a preservação do Patrimônio Histórico.

O valor inicial do contrato foi de R$ 4,9 milhões.

Confira fotos do avanço dos trabalhos abaixo:

Essas obras são muito importantes, não somente pela acessibilidade, mas visando a futura concessão da Linha 7-Rubi em conjunto com o Trem Intercidades, que promete ligar à capital até Campinas, no interior paulista.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.