A Estação João Dias da Linha 9-Esmeralda da CPTM, prometida para ser entregue neste mês de setembro, será entregue somente em outubro. A justificativa do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, é que aguardam a manifestação formal de doação daquele patrimônio da iniciativa privada para a CPTM.

“Nós estamos aguardando a Brookfield que é a responsável pela construção, pelo investimento integral da estação João Dias, manifestar formalmente pela doação daquele patrimônio à CPTM, que será uma doação feita ao estado. A obra civil, quer dizer, toda a construção está na etapa final, e acreditamos que no decorrer do próximo mês, em outubro, a estação será entregue a população”, disse Baldy.

O formato de construção dessa nova estaçao é inédito. A Brookfiel construiu um conjunto de edifícios comerciais, próximo à Linha 9 e a Marginal Pinheiros e como contrapartida, por ser considerado um polo gerador, propôs a construção da nova parada.

Os trabalhos em campo começaram em junho de 2020, e já está praticamente concluída.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.