A Estação da Luz e a Sala São Paulo terá uma ligação por meio de uma passarela provisória de acesso à rua José Paulino. Além disso, a estação vai receber uma adequação na plataforma central.

A CPTM assinou um contrato de R$ 11.246.924,00 para a realização dessas obras. O extrato foi publicado oficialmente nesta quarta-feira, 7 de abril de 2021, e a duração é de 24 meses, sendo 12 para execução das obras e 12 meses para a operação assistida.

Após licitação, a empresa contrata para as obras foi a Construmax Construções e Empreedimentos.

Um ponto importante é que as obras devem seguir as normas dos conselhos de patrimônio histórico, já que a Estação da Luz é tombada.

A passarela provisória será metálica e instalada na extremidade oeste da plataforma central da Estação da Luz, no sentido Barra Funda.

Já na plataforma central, a adequação tem o objetivo de aumentar as áreas de desembarque dos passageiros das linhas 7-Rubi e 11-Coral, com a extensão de uso de aproximadamente 70 metros na extremidade leste.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.