A partir desta terça-feira, 16 de novembro de 2021, a Estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, ampliou em uma hora seu horário de funcionamento em operação assistida.

Os passageiros da zona sul de São Paulo poderão utilizar a mais nova estação de trem da companhia das 10h às 15h, sempre de segunda à sexta-feira, com intervalo médio de 20 minutos entre os trens.

A operação assistida, um período de testes, teve início assim que a estação foi inaugurada, em 10 de agosto, e é importante para que a CPTM monitore a adequação dos equipamentos aos sistemas de sinalização já existentes antes de começar a operar a nova estação durante toda a operação comercial – todos os dias, das 4h à meia-noite.

A Estação Mendes-Vila Natal, localizada entre Grajaú e a futura estação Varginha, favorece a mobilidade dos moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.

Além das estações Mendes-Vila Natal e Varginha (em obras), o projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda inclui ainda investimentos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas. Para melhorar os deslocamentos e garantir segurança aos passageiros na região próxima à nova estação, foram construídos dois viadutos rodoviários (Jacopo Torriti e Micronésia), que vão eliminar as passagens de nível por estarem localizados acima da via férrea.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.