As escavações utilizando as tuneladoras, popularmente conhecidas como tatuzão, devem começar em 2022, no primeiro eixo da extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre Vila Prudente e Vila Formosa, cuja promessa de entrega é para 2025.

Se o cronograma da gestão Doria foi cumprido à risca, o tatuzão terá três anos para escavar desde o Complexo Rapadura, até Vila Prudente, para depois ser desmontado e levado até a Penha, para ser remontado e seguir seu curso de volta ao Jardim Têxtil, onde vai completar a segunda fase da obra, entre Vila Formasa e a Penha, com previsão de entrega para 2026.

Apesar do prazo, o movimento das obras no Jardim Têxtil ainda é tímido, mas, de acordo com o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, o local deve receber reforço de mão de obra: “Nos próximos dias as obras de Rapadura receberá reforços de mão de obra de equipamentos pesados! Vamos em frente!”. – disse Silvani.

Além da expansão até a Penha, o Metrô planeja levar a Linha 2-Verde até Guarulhos, em uma próxima fase, cujas obras devem ser concluídas em 2028 – se tudo der certo!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.