dezembro 3, 2020

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reformou um Auto Linha de Inspeção. A informação foi compartilhada pelo presidente da companhia, Pedro Moro, em uma rede social.

O veículo foi recuperado pelo DOVF (Departamento de Manutenção de Via Permanente) e DORO (Departamento de Oficinas de Manutenção). O veículo pertenceu a antiga FEPASA (Ferrovia Paulista S/A), porém, era utilizado com bitola métrica e se possibilidade de uso por parte da CPTM.

Segundo Pedro Moro, no final do ano passado nossos técnicos e engenheiros começaram a prospectar um veículo para utilização em inspeção visual e foi lembrado deste auto linha.

Auto Linha de Inspeção (ALI) foi readaptado para bitola 1600 e re-potencializado, permitindo o uso nas 7 linhas administradas pela CPTM. Além disso, foram realizados testes de locomoção e de iluminação.

“Para ajudar ainda mais nas nossas atividades de prevenção e manutenção, esta sendo instalando um sistema de captura de imagens para focar a inspeção de trilhos e fixações no período noturno” – destacou Pedro Moro.

Título de curiosidade

Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois trilhos ou carris em uma via férrea.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.