A entrega dos primeiros trens da futura linha 6-Laranja de metrô, que será operada pelo grupo Acciona, devem começar em 2024. A informação foi dada em uma entrevista a revista Valor nessa semana.

Ao todo serão fabricados 22 trens. O início da produção dessas composições deve ocorrer em 2022, conforme comunicado da empresa.

A escolha da Alstom para a fabricação dos trens aconteceu em 2016, na época o acordo havia sido firmado entre a fabricante e a Move São Paulo – antiga concessionária responsável pela linha 6 – no entanto, após a Acciona assumir as obras, foi necessário renegociar os contratos, já que os antigos foram rescindidos.

A “linha das universidades”, como já é chamada, vai ligar a Vila Brasilândia até a Estação São Joaquim (interligada a linha 1-Azul do Metrô). A expectativa é que a linha 6-Laranja transporte 633,000 passageiros por dia.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.