A EMTU lançou uma licitação para a terceira fase do Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista. A informação foi divulgada neste sábado, dia 19 de dezembro, no Diário Oficial do Estado.

A terceira fase do VLT será entre o Terminal Barreiros e o bairro Samaritá, em São Vicente, com 7,5 km de extensão, com quatro estações previstas: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e terminal Samaritá, além de três subestações de energia e um pátio de manobras.

O sistema deve receber 11 novod trens que devem ser comprados pela concessionária BR Mobilidade, que também opera o sistema de ônibus na região. A demanda inicial estimada é de 28 mil passsageiros por dia útil somente no novo trecho.

A licitação divulgada neste sábado compreende a elaboração dos projetos básicos e executivo do novo trecho, os projetos básicos e executivos de rede aérea, pátio e bicicletário e readequação dos projetos básicos das estações.

A sessão de abertura das propostas foi marcada para 11 de março de 2021.

A entrega está prevista para até 2023 ao custo de R$ 467,7 milhões (valor que deve ser corrigido).

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.