O novo terminal de ônibus em Itaquera, na Zona Leste da capital, cuja promessa de entrega era para a Copa do Mundo de 2014, segue com as obras paralisadas, mas, o cenário pode mudar em novembro deste ano.

O local constava no planejamento de melhorias para a região, onde foi erguido à Arena Neo Química Arena (Estádio do Corinthians), palco de jogos do torneio, construído no bairro.

As obras no local começaram somente em agosto de 2014, após o fim da Copa, e em 2016 foram paralisadas por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), após constatar problemas na licitação e preços com valores superiores aos praticados no mercado.

Em 2018, uma análise apontou que o novo terminal receberia em torno de 18 linhas, no entanto, até hoje, o que se vê é o terreno parado.

Localizado ao lado do terminal de ônibus já existente e em pleno funcionamento, o novo terminal – se estivesse concluído – teria saída para a Avenida Radial Leste.

Em nota ao Rede Noticiando, à SPObras informou que “o material licitatório para as obras remanescentes do novo Terminal Itaquera está sendo revisado para atender as exigências da Caixa Econômica Federal (CEF), órgão financiador de uma parte do valor da obra. Após a aprovação da CEF, o edital de licitação poderá ser publicado, o que está previsto para ocorrer em novembro de 2021”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.