dezembro 3, 2020

O edital de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente operadas pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, deve sair até o dia 30 de novembro.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a entrega do quarto trem chinês para a Linha 13-Jade nesta quinta-feira, 19 de novembro.

“Nós publicaremos o edital da licitação das Linhas 8 e 9 no dia 30 de novembro. Será publicado para que a gente possa então realizar essa licitação e nós incluiremos a aquisição de 34 novos trens para que o vencedor possa colocar esses 34 trens na operação das Linhas 8 e 9 para as demais linhas, 10, 11 e 12, para que a gente possa então possuir trens modernos, uma frota maior e ter um serviço de maior qualidade para o cidadão que utiliza a CPTM no dia a dia”, afirmou o secretário.

A futura operadora das duas linhas além de comprar trens, terá que realizar a manutenção e readequação de algumas estações.

*Com informações do Diário do Transporte

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.