O governador João Doria (PSDB) não descarta a possibilidade do Estado de São Paulo entrar em lockdown, caso os números de infectados, internados e óbitos em decorrência da COVID-19 não diminuam. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 15 de maço de 2021, pelo jornal Folha de São Paulo.

“Não hesitaremos em adotar todas as medidas que forem necessárias para proteger a população de São Paulo. A população precisa seguir as orientações dos médicos para se protegerem, ficarem em casa e respeitarem esse período da fase emergencial para que não tenhamos que adotar restrições mais duras se não tivermos recrudescimento dos índices de infecção no estado”, afirmou Doria.

No inicio do mês de março, João Doria já havia informado que a possibilidade de um lockdown não estava descartada. Atualmente, o Estado de São Paulo está na fase emergencial do Plano SP, medida que começou a valer nesta segunda, dia 15, e vai até o dia 30.

Doria frisou que todas as decisões tomadas pelo governo de São Paulo são pautadas pela ciência, por meio do Centro de Contingência do Coronavírus, que conta com mais de 20 médicos e cientistas.

Fase Emergencial

Entenda sobre essa fase e veja o que pode e como deve funcionar clicando aqui.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.