dezembro 3, 2020

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ironizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a entrega de um trem da série 2500 para a Linha 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos nesta quinta-feira, 22 de outubro.

Segundo Doria “Só tem um passageiro que não vai utilizar esse tipo de serviço, que é o presidente Jair Bolsonaro, porque ele não usa nada que é chinês. Então, ele vai utilizar outro tipo de transporte, como ele é refratário a tudo que vem da China…”, cutucou o governador.

Trem da série 2500

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, os trens estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento e salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros). Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Trem da série 2500 entregue para a CPTM (Foto: GESP)

Ao todo foram compradas oito trens e todos já estão nos pátios administrados pela CPTM. Apenas dois estão em operação.

O governo de São Paulo estima que até o final deste ano, os seis trens restantes dessa série devem entrar em operação na Linha 13-Jade, que liga o Aeroporto de Guarulhos até a malha metroferroviária na capital paulista.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.