abril 13, 2021

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quinta-feira, 4 de março de 2021, que o leilão de concessão das linha 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, deve acontecer ainda neste mês de março.

A concorrência foi suspensa por determinação do TCE, através de uma decisão monocrática do conselheiro Robson Marinho e atende a uma representação movida pelo escritório Fabichak & Bertoldi.

O escritório alegou que entre as irregularidades estão inseguranças jurídicas e inconsistências na mensuração de custos que poderiam deixara concessão inviável do ponto de vista econômico.

Segundo Doria, os documentos solicitados e as informações pedidas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, já foram entregues pessoalmente pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e a gestão dele está confiante que em até duas semanas, no máximo até o fim do mês, sejam resolvidas as pendências para retomar o certame que leiloará as linhas mais lucrativas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

“O leilão aqui na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, da CPTM as linhas 8 e 9, um leilão bastante robusto, vai ocorrer e provavelmente ainda neste mês de março. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fez algumas observações, solicitações complementares, mas já destacamos e informamos que tudo aquilo que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo solicitou, eu pedi que o vice-governador, Rodrigo Garcia, fosse pessoalmente no Tribunal de Contas entregar as informações solicitadas pelo relator”, disse Doria.

Doria destacou ainda que, a concorrência é que deve haver uma ampla concorrência pelas linhas.

“Elas foram entregues e estamos muito tranquilos quanto a essa liberação nos próximos dias ou nas duas próximas semanas e, confirmando isso, nós faremos o leilão até o final deste mês de março na B3 das linhas 8 e 9 da CPTM. Posso antecipar que serão linhas bastante disputadas pelo mercado”, complementou.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.