O governo de SP sob o comando de João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, um pacote de redução de impostos, que inclui vários setores, incluindo o de transportes.

O People Mover, modal que fará à ligação entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação da Linha 13-Jade da CPTM, será contemplado com esse benefício já que a GRU Airport, responsável pela construção do modal, será uma das beneficiadas.

No pacote de redução de impostos que será enviado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), está incluída a isenção do ICMS em bens e mercadorias que serão utilizados na construção do transporte. O valor de renuncia aproximado é de R$ 16,4 milhões.

A previsão do início das obras é em janeiro de 2022, com prazo de conclusão de 24 meses. O People mover vai acabar com a transferência feita por ônibus, realizada atualmente, causando transtorno aos usuários.

A fabricação dos trens será de responsabilidade da Marcopolo, com capacidade para até 2 mil passageiros por hora em cada sentido.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.