julho 31, 2021

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 não deve remobilizar, ou seja, mandar concertar dois trens da série 7000 que atualmente estão encostados em pátios da CPTM.

A fabricante de trens Alstom divulgou para a imprensa que vai fornecer 36 trens do modelo Metropolis, popularmente conhecidos como série 9000 que já operam nas linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, paras a concessionária ViaMobilidade nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Linha 13-Jade
Trem da série 9000 que presta serviços na Linha 13-Jade (Foto: Igor Roberto)

Por contrato, a concessionária tem que comprar 34 trens e recuperar dois trens da série 7000, envolvidos em acidentes no passado. No entanto, o grupo formado pela CCR e Ruas Invest, encomendou 36 composições, sinalizando que deve dar baixa operacional nas duas composições acidentadas.

Um dos trens que serão descartados e o que bateu em uma outra composição na Estação Palmeiras-Barra Funda, em 2011, onde 14 pessoas ficaram feridas.

A outra composição foi atingida por um raio quando se aproximava da Estação São Miguel Paulista, o que acabou danificando a estrutura de um dos carros (vagões).

Caso isso se confirme, esses dois trens serão os primeiros da série 7000, adquiridos há mais ou menos dez anos, que serão baixados e descartados de vez do sistema, com a possibilidade do restante de suas peças serem leiloados, semelhante ao que acontece com os trens antigos que foram baixados pela CPTM com a modernização da frota.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.