dezembro 3, 2020

As viagens de transporte público em São Paulo podem ser muito longas. Seja no Metrô, no ônibus ou nos trens da CPTM, quando precisamos percorrer grandes distâncias, sabemos que os minutos e talvez até as horas se acumularão.

Em uma megalópole como São Paulo, não só as distâncias são enormes, como também a quantidade de pessoas que passa pelo transporte público. O Governo do Estado estima que apenas o sistema de trens, composto pelo Metrô e pela CPTM, tem uma média de 7,8 milhões de usuários por dia.

Mas nem tudo precisa ser motivo para sofrimento: No final, nós sempre chegaremos ao destino. E durante o percurso, existem muitas formas de nos distrairmos.

Veja uma lista com algumas maneiras bastante simples de passar o tempo no transporte público de São Paulo:

Leia bons livros

Se você encontrou um lugar para sentar no Metrô ou no ônibus, pode colocar a leitura em dia! Estude algum assunto de seu interesse ou simplesmente se entregue ao mundo da ficção.

A leitura é capaz de fazer com que muitos minutos pareçam ter passado em um piscar de olhos.

Assista a vídeos e séries

Com smartphones cada vez mais modernos, podemos facilmente assistir a nossas séries preferidas enquanto esperamos o tempo passar no transporte público.

Também é possível optar por vídeos em sites como o YouTube que podem ou nos divertirem, ou serem educativos!

Ouça suas músicas preferidas

Ouvir música pode ser muito divertido e relaxante. Melhor ainda, não exige tanto de seu aparelho: Nem da bateria, nem da internet. Você pode fazê-lo até em eletrônicos mais antigos sem qualquer tipo de problema!

Quem deseja uma imersão completa nas músicas durante o trajeto de seu ônibus ou linha de trem pode investir em equipamentos que fazem você se sentir em um palco! Um headset eleva muito a qualidade do som que chega aos seus ouvidos, por exemplo.

Busque por jogos divertidos

Os games entre os maiores passatempos usados no transporte público. Títulos variados que não exigem gráficos potentes podem ser notados em qualquer vagão ou veículo.

Desde jogos mais simples, caso do clássico do transporte público “Candy Crush”, até os mais modernos servem como excelentes passatempos. Só tome cuidado para não perder seu ponto ou estação enquanto tenta passar uma fase!

Leia as notícias do dia

Estar bem informado é essencial. Você pode dedicar o seu tempo no transporte público para ler as notícias do dia e se atualizar sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Uma opção é agir como nos velhos tempos e comprar o jornal do dia antes de entrar no ônibus ou na estação de trem, mas também é possível usar o seu celular para acessar um portal e ler sobre tudo de importante que aconteceu recentemente.

A tendência é de que o Metrô de São Paulo continue se expandindo e recebendo novas linhas e estações, mas o tempo no transporte público sempre será considerável em uma cidade tão grande!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.