Dez estações da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela iniciativa privada, já contam com portas de plataforma em funcionamento. No sábado, 1° de maio de 2021, entrou em operação as portas da Estação Campo Belo.

O Metrô de São Paulo que apesar de não operar mais a linha 5, intensificou a instalação dos equipamentos de segurança no ramal que liga as estações Capão Redondo e Chácara Klabin.

Já estão em funcionanento as portas de plataformas das seguintes estações: Adolfo Pinheiro, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Do novo trecho, apenas a Estação Alto da Boa Vista que ainda não conta com os equipamentos em funcionamento, apenas por testes que se prolongam por vários meses.

Capão Redondo e Largo Treze também devem contar com os equipamentos instalado e funcionamento em breve. A meta do governo estadual é que até o final deste ano, todas as estações da Linha 5-Lilás contem com o equipamento de segurança instalado e funcionando em operação comercial.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.