O governador de São Paulo, João Doria, está avaliando sobre os reajustes no valor das tarifas dos trens do Metrô, da CPTM e dos ônibus da EMTU.

Nesta terça-feira, 15 de dezembro, após a entrega de dois trens chineses para a linha 13-Jade da CPTM, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o tema a sites especializados.

Segundo Baldy, “Essa será a decisão que será tomada pelo governador João Doria. Esta sendo discutida no ponto de vista operacional, no ponto de vista econômico, e da circunstancia que a cidade de São Paulo e o Estado de São Paulo passa. Mas no momento que for adequado o governador João Doria se pronunciará a respeito da questão da tarifária”.

Em relação aos ônibus da capital paulista, o prefeito Bruno Covas deve seguir o que o governador João Doria decidir.

O prefeito falou sobre o tema em uma entrevista para a  Globonews dizendo: “Nós estamos analisando junto com o governo do estado, levando em consideração a inflação do período e a grave crise econômica. Até o final do ano gente deve chegar a uma definição. Se vai ter [aumento de tarifa], se não vai ter, de quanto seria”.

Como é comum, todos os anos temos aumento na tarifa dos transportes, resta-nos agora, aguardar a decisão do governador Doria, que será seguida por seu “fiel” escudeiro Covas.

*Com informações do Via Trolebus

Tarifa dos ônibus em São Paulo e dos trens do Metrô e da CPTM não terão aumento em 2021

A tarifa dos ônibus gerenciados pela SPTrans na capital e dos trens do Metrô e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, não serão reajustada em 2021.

A informação foi divulgada uma nota conjunta do governo de São Paulo e da prefeitura da capital no início da noite desta terça-feira, 29 de dezembro.

*Matéria atualizada às 19h30 do dia 29 de dezembro de 2020.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.