Nesta sexta-feira, 9 de julho, quando é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, a operação nas empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) vai seguir de acordo com o calendário de feriado, quando a demanda é usualmente menor. Confira abaixo:

CPTM – Na sexta-feira, as sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante a de um sábado. No sábado e no domingo a circulação será normal para cada dia em todas as linhas, com exceção da Linha 12-Safira, onde continua a operação especial para obras de melhoria. Esses trabalhos visam ampliar a velocidade de circulação dos trens nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade. No sábado, haverá velocidade reduzida entre as estações Brás e Comendador Ermelino, e no domingo o sistema Paese será acionado para atender o trecho entre Tatuapé e Comendador Ermelino.

Também devido a essas obras, o Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, continua suspenso. A alternativa aos passageiros é a Linha 13-Jade, com início na Estação Engenheiro Goulart.

Para mais informações sobre as obras da Linha 12-Safira, acesse www.cptm.sp.gov.br.

EMTU – Nesta sexta-feira, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação do feriado equivalente à programação dos sábados. No fim de semana (10 e 11/7), a operação é normal, com tabela horária correspondente ao respectivo dia – sábado ou domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Metrô – Durante o feriado, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás vão funcionar com oferta de trens equivalente a um domingo. As equipes estarão prontas para ajustar a frota se necessário. No fim de semana, a operação terá a circulação de trens igual a de outros sábados e domingos.

Linha 15 – Já a Linha 15-Prata terá paralisação parcial na sexta (9) e no domingo (11). Entre 4h40 e 14h, a linha estará fechada para a realização de testes do sistema de controle e os passageiros terão a opção dos ônibus gratuitos do Paese entre São Mateus e Vila Prudente. No sábado (10), a linha vai funcionar normalmente.

Bikes – Durante todo o feriado desta sexta-feira, assim como no fim-de-semana, os passageiros poderão embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.