À circulação de três linhas da CPTM está interrompida na noite desta quarta-feira, 01 de setembro de 2021, após problemas no sistema de energia. Os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (serviço 710), Linha 11-Coral estão com trechos paralisados.

Segundo nota da CPTM, houve queda de cabos de energia, o que ocasiona à interrupção em parte do sistema.

“Desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida, além do Expresso Aeroporto. Os trens da Linha 11-Coral seguem até a Estação Tatuapé onde será feita a transferência para Linha 3-Vermelha do Metrô. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.

Os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível.

A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros”, disse à CPTM em nota.

O Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, foi suspenso.

Nas redes sociais, um vídeo foi publicado mostrando um principio de incêndio em um transformador próximo à Estação Brás. Veja abaixo:

https://twitter.com/i/status/1433185306900148233

Os passageiros da Linha 11-Coral devem utilizar os trens da Linha 3-Vermelha a partir da Estação Tatuapé, no sentido centro, pois à circulação dos trens está interrompida entre às estações Tatuapé e Luz.

O serviço 710, que opera entre Rio Grande da Serra e Jundiaí, também foi afetado. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.

Linhas da CPTM operam normalmente nesta quinta-feira, dia 2

Todas as linhas da CPTM estão operando normalmente nesta quinta-feira, 2 de setembro de 2021.

Segundo apurou o Rede Noticiando, houve incêndio em um transformador na subestação de energia no Pari, incêndio na seccionadora do Brás, pane na sinalização do serviço 710 (Rio Grande da Serra – Jundiaí) e queda de rede aérea no Brás.

À circulação dos trens foi sendo normalizada já era perto do fim da operação comercial.

Nesta quinta, dia 2, a operação comercial começou com todas as linhas operando normalmente.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.