A CPTM colocou em funcionamento um projeto piloto na estação São Caetano, que atende o Serviço 710, que visa aumentar a velocidade dos trens vindos da estação Utinga, no sentido Brás, colocando na plataforma 3 (são três plataformas no sentido Rio Grande da Serra para o Brás), usando ela para embarque e desembarque dos passageiros. Até então, os trens usavam as plataformas 1 e 2 e nesse percurso faziam duas transferências de vias, o que causava perda de tempo e velocidade para a viagem.

Como o acesso para a plataforma 3 era feito somente por escada fixa, sem acessibilidade, um carro (vagão plataforma) foi totalmente reformado e transformado em passarela móvel, para fazer a transferência dos passageiros de uma plataforma a outra. A nova passarela possui guarda-corpo, é nivelada às plataformas, totalmente segura e acessível.

O projeto piloto entrou em funcionamento na última quinta-feira, 11 de novembro de 2021, e segundo à operadora “a nova estratégia operacional resulta em até dois minutos de ganho no tempo de viagem entre as estações Rio Grande da Serra e Brás”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.