A CPTM realizou a primeira viagem teste com um trem com destino à estação Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda. A viagem foi publicada nas redes sociais de Pedro Moro, presidente da companhia.

“Com a chegada na reta final das obras, já estamos nos preparando para iniciar a operação, fazendo todos os testes técnicos e operacionais na via permanente, rede aérea, sinalização e energia”, disse Moro.

A estação fica após Grajaú e faz parte da expansão da CPTM no extremo-sul da capital.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, estabeleceu que a entrega da nova estação para à população ocorra no dia 10 de agosto.

Vale destacar que, pelo menos nos primeiros dias, a estação deverá abrir em operação assistida, ou seja, em horário reduzido, para à realização de testes.

Além de Mendes-Vila Natal, a Linha 9 deve ganhar outra nova estação, João Dias, essa com entrega prevista para o mês de setembro. Já a estação Varginha, a promessa é que seja entregue em 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.